Os refrigeradores de pequeno porte podem confundir muito os consumidores no momento da compra. Você sabe qual produto adquirir se você precisa de um ponto de apoio no escritório, de uma água gelada no quarto ou dos ingredientes do churrasco na temperatura certa na praia? Leia o artigo até o fim e decida se vale a pena comprar um frigobar ou se você vai preferir uma mini geladeira.

Vamos te contar como cada um deles funciona. No entanto, é importante prestar atenção, pois embora ambos sejam compactos e encaixem em espaços reduzidos, eles são adequados para situações diferentes. A seguir, vamos destacar as vantagens de cada um, para ajudá-los a decidir qual deles é mais adequado às suas necessidades.

Diferenças entre mini geladeira e frigobar

A mini geladeira, como o nome sugere, é uma versão compacta da geladeira convencional. Ela oferece espaço de armazenamento um pouco menor em comparação com o frigobar, possibilitando guardar menos itens.

O funcionamento é bem parecido com o do eletrodoméstico convencional e ela é utilizada para transportar ou conservar poucos itens, como em uma ida à praia. Os modelos disponíveis no mercado possuem diferentes tamanhos, a partir de 4 litros. À exemplo, os utilizados para guardar cosméticos ou outros acessórios para o skincare e que ficam geralmente nos banheiros.

Por outro lado, o frigobar é mais simples e um pouco maior. Eles são uma ótima opção se você precisa de um espaço exclusivo para refrigerar suas bebidas favoritas, como sucos, refrigerantes ou cervejas. O frigobar é ideal para ambientes como quartos, escritórios ou espaços de entretenimento, onde a necessidade de armazenamento é mais restrita.

Ainda, avalie suas necessidades específicas e escolha o eletrodoméstico que melhor atenda a esses requisitos. Ambos podem ser excelentes adições para manter seus alimentos e bebidas frescos e acessíveis.

Frigobar

Com diferentes opções de potência e temperatura, o frigobar parece uma versão compacta da geladeira, com altura e profundidade semelhantes às de um móvel de cabeceira. A capacidade pode variar de 40 a 130 litros e a mobilidade é semelhante à dos aparelhos da cozinha, já que não são portáteis.

Os modelos que possuem congelador são ideais para armazenar produtos como sorvetes e formas de gelo. Existem frigobares com recursos adicionais, como gavetas para separar vegetais, nichos especiais para latas e garrafas na porta, entre outros.

Se a ideia é usá-lo apenas para armazenar bebidas, é recomendado optar por um modelo sem congelador, com diversas prateleiras e porta de vidro, para facilitar a visualização dos itens.

O frigobar pode atender bem às necessidades de pessoas que moram sozinhas ou casais que vivem em apartamentos studio e kitnets, onde as cozinhas são pequenas. Para aqueles que passam pouco tempo em casa, ele pode substituir a geladeira convencional, ocupando pouco espaço e podendo ser integrado à marcenaria.

Além disso, o frigobar é uma ótima opção para empresas com um número reduzido de funcionários, permitindo a conservação das marmitas e bebidas. Também pode ser utilizado como um mini bar em salas de reuniões e na sala de visitas.

Assim, o frigobar é uma solução prática para refrigerar alimentos e bebidas em espaços reduzidos, sendo versátil o suficiente para atender tanto às necessidades domésticas quanto às demandas de pequenos escritórios e ambientes comerciais.

Mini geladeira

A principal vantagem da mini geladeira é a sua portabilidade e a capacidade de funcionar mesmo em locais onde não há tomadas disponíveis. Além das opções convencionais em 110V e 220V, é possível encontrar modelos bivolt, com cabo USB e até mesmo com entrada para tomada de carro.

A mini geladeira é perfeita para situações em que você deseja passar um dia na praia, acampar, fazer um piquenique ou até mesmo para ter no escritório, no trabalho e em casa. Com o aumento do trabalho remoto nos últimos anos, ela se torna uma ótima opção para ter por perto, evitando a necessidade de ir até a cozinha sempre que quiser uma bebida gelada ou um lanche rápido.

Normalmente, o sistema de refrigeração das mini geladeiras varia entre 5 e -14 graus Celsius, enquanto as versões que aquecem podem atingir até 65 graus Celsius. É possível encontrar modelos desde 4 até os de 40 litros.

Assistência Técnica BH

Caso escolha comprar um desses produtos de segunda mão e precise de algum reparo, a Assistência Técnica BH pode te ajudar. A empresa é especializada no conserto de geladeiras, mini geladeiras e frigobares. Os técnicos da empresa estão espalhados por vários bairros de Belo Horizonte. Para um orçamento, basta entrar em contato com os especialistas pelo telefone (31) 3223-4470. Ligue já!

Acompanhe nossas dicas!

Muitos problemas do seu eletrodoméstico podem ser evitados com conservação correta. Acompanhe nossas dicas e fique por dentro.

Saiba das novidades em primeira mão!

    Reveba as novidades da Assistência Técnica BH

    Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você nos autoriza a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.